Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Da capital para o mundo, Tarouca promove-se nacional e internacionalmente na BTL

28577123 1868613236514371 4524637583658816151 n 1 980 2500
01 Mar 2018

Tarouca irá mostrar-se ao mundo naquele que é considerado o salão de referência para a indústria do turismo nacional e internacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL.

Com o objetivo de promover Tarouca como destino de excelência junto dos milhares de turistas, visitantes, empresários e operadores turísticos que visitam a BTL, a par do merchandising de promoção do património material e imaterial do concelho, a ação promocional preparada pela autarquia contempla mostras ligadas à música, cultura, desporto, gastronomia, vinhos e espumantes.

Existirão vários momentos de promoção do Vale Varosa durante a BTL, dos quais se destacam um show cooking de confeção dos típicos milhos e das afamadas trutas do varosa e a realização de um espumante de honra, aproveitando o momento para apresentar o espumante Murganheira e a sua ligação ao Concelho de Tarouca, bem como a realização de provas de degustação de compotas e licores de baga sabugueiro.

"Tarouca tem história, cultura, património, tradição, gastronomia, vinhos e espumantes de excelência para oferecer a quem nos visita, além de um conjunto de experiências diferenciadoras ligadas à cultura e desporto, e o turismo é efetivamente um pilar base para o desenvolvimento socioeconómico e sustentável do território, e nesse sentido temos apostado na promoção e valorização da nossa oferta turística", referiu a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira.

O Concelho de Tarouca estará representado no Stand da CIM Douro, no pavilhão 1, espaço que será comum aos 19 municípios que integram a mesma.