ALMOÇO DE NATAL JUNTOU À MESA SENIORES TAROUQUENSES

14 Dez 2017

Mantendo viva a tradição, realizou-se no dia 14 de dezembro o tradicional almoço de natal dos seniores do Concelho, que decorreu no salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca.

Este ano, num dia que lhes é exclusivamente dedicado, cerca de três centenas de idosos responderam ao convite que lhes foi formulado pela autarquia. O programa começou com uma eucaristia, presidida pelo Sr. Padre Carlos Lopes, que decorreu na Igreja de S.Pedro de Tarouca, tendo os cânticos ficado a cargo dos idosos que integram o projeto Rejuvenescer Tarouca.

As festividades continuaram com o tradicional almoço, onde não faltou o bacalhau e o bolo-rei, iguarias natalícias típicas e tradicionais, que satisfizeram todos os presentes.

Depois do almoço os convivas foram presenteados com a atuação do Coro Infantil do Centro Escolar de Tarouca, acompanhados pelo presidente da autarquia, Valdemar Pereira, que entoaram canções natalícias, o que se repercutiu em momentos de grande confraternização e alegria.

“Numa quadra em que os valores de amizade e união prevalecem, esta é uma forma da autarquia proporcionar momentos de alegria e convívio entre os seniores do nosso Concelho”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

Este segmento da população tem vindo a ocupar um lugar central no contexto das políticas sociais da autarquia tarouquense, sendo o tradicional convívio de Natal, a par de outras ações de apoio e animação sociocultural, disso um bom exemplo.