Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Tarouca: Época Desportiva 2015/2016 marcada por conquistas e vitórias

Epoca desportiva gr 1 980 2500
30 Mai 2016

O Concelho de Tarouca tem vindo a afirmar-se no plano desportivo. A aposta na construção e requalificação de infraestruturas desportivas dos últimos anos teve como principal objetivo a formação e competição.

O ADR Tarouquense, o Ginásio Clube de Tarouca, o Inter Tarouca e o Sport Clube Tarouca são hoje as associações que desenvolvem permanentemente atividades desportivas nas modalidades de futebol, futsal e andebol.

Para o executivo municipal é fundamental a participação desportiva e ativa de todas as classes etárias do Concelho de Tarouca e o envolvimento de todos os cidadãos no apoio dos seus atletas.

Para o presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, “obviamente que os resultados conseguidos são importantes para conseguirmos motivar os atletas, no entanto a participação, formação e educação desportiva são o grande objetivo. Hoje são mais de 250 atletas do nosso concelho que participam em competições de futebol, futsal ou andebol, e a autarquia deve apoiar estas iniciativas, pois sei de todo o trabalho, dedicação e empenho dos dirigentes, técnicos e atletas”.

Neste sentido, o executivo municipal agradece a todos os envolvidos por tudo que fizeram nesta fantástica época desportiva, endereçando assim as suas felicitações:

- Ao ADR Tarouquense porque lutou até ao fim pela manutenção, e garantiu o seu objetivo;
- Ao Ginásio Clube de Tarouca, pela conquista do campeonato regional de iniciados e do campeonato regional de série de minis, bem como pela participação no campeonato regional de infantis e em varias concentrações de bambis, destacando a fantástica prestação dos iniciados no campeonato nacional, tendo ficado nas 10 melhores equipas do país;
- Ao Inter Tarouca, pela conquista do campeonato distrital de futsal feminino, onde a luta foi constante, mas a taça foi para estas bravas jovens mulheres que em nenhum momento se intimidaram. No campeonato distrital de futsal masculino foi sempre aguerrida a participação dos nossos jovens;
Ao Sport Clube Tarouca. pela conquista da Taça Wall Street English em Juniores, mas também pela formação desportiva e cívica de mais de 150 jovens e crianças nas classes de Petizes, Traquinas, Sub 10, Sub 11, Sub 13, Iniciados, Juvenis e Juniores.