Habitantes de S.João de Tarouca foram os grandes protagonistas da iniciativa Gosto da Minha Terra

Dscn4828 1 980 2500
04 Jun 2017

As gentes de Couto, Pinheiro, S. João de Tarouca, Vila Chã do Monte e Vilarinho transformara-se em estrelas, principais protagonistas da iniciativa Gosto da Minha Terra, que no dia 4 de junho foi até à freguesia de S. João de Tarouca.

Nesta edição da iniciativa a envolvência da população foi notória, com a freguesia engalanada para mostrar os seus usos e costumes, tradições culturais e gastronomia. A fé e a religião ocuparam lugar de destaque com a celebração da eucaristia dominical logo pela manhã. Seguiu-se um almoço convívio e tarde recreativa com música, dança, teatro, convívio e festa.

"É uma enorme alegria para mim ver toda este gente hoje aqui, e perceber que o nosso objetivo está a ser alcançado: unir os povos, estimular o seu sentimento de pertença e de orgulho pela sua terra envolvendo as pessoas, o movimento associativo e a junta de freguesia. Todos juntos dizemos, sim, nós gostamos da nossa terra!", referiu na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira. O evento contou também com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Domingos Nascimento, do Vice-Presidente, José Damião Melo, e do Presidente da Junta de Freguesia, Tiago Eusébio.

Com garante de continuidade e abrangência a todos os povos, desde 2015 que o programa Gosto da Minha Terra tem sido dinamizado no Concelho de Tarouca, com o propósito de recuperar tradições, preservar a memória coletiva e dinamizar ações que despertem nos moradores a paixão pela terra onde vivem.