Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação - Espaço Internet de Tarouca
A Organização Mundial das Nações Unidas estabeleceu o dia 17 de Maio Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação. Esta iniciativa visa promover acções de sensibilização e consciencialização pública para os benefícios e da utilização da Internet. O tema escolhido para o ano de 2011 é - melhor qualidade de vida nas comunidades rurais com as TIC (Tecnologias de Informação e comunicação) e tem por objectivo destacar o importante papel das tecnologias da informação e comunicação (TIC) como catalisadoras da promoção da qualidade de vida das pessoas, da sociedade e da economia.
No contexto rural, as TIC potenciam melhores oportunidades de vida combatendo a pobreza, iliteracia e exclusão social.
Assim sendo, a Cidade de Tarouca não foi excepção, e associou-se a esta promoção, assinalando este dia com diversas actividades, com os Idosos do Projecto Rejuvenescer Tarouca.
A ordem de trabalhos iniciou-se, com a visualização de um vídeo, sensibilizando, e demonstrando como é fundamental e estimulante o uso da Internet uma hora por semana na sua idade.
De seguida, decorreu uma apresentação em PowerPoint, alusiva à importância do uso das TIC nos meios rurais, dando a conhecer as diversas maneiras e adicionar contactos das contas de correio electrónico, realizar chamadas de vídeo ou ter uma conversa escrita.
Os Idosos do Projecto Rejuvenescer Tarouca demonstraram-se muito receptivos, fazendo intervenções muito pertinentes e demonstrando o gosto pela a aprendizagem.





