Autarquia promove Natal sustentável

28 Nov 2017

Câmara Municipal de Tarouca vai ceder pinheiros que serão plantados após quadra festiva

Manda a tradição que durante a quadra natalícia as famílias enfeitem as suas casas com a tradicional árvore de natal, costume que impele muitas pessoas a deslocarem-se às serras e florestas para aí cortarem os jovens pinheiros.

Neste sentido, o executivo municipal, sensibilizado para o flagelo dos incêndios que assolaram o país nos últimos meses, e atento à importância de preservar a floresta, perseguindo uma política de sustentabilidade, irá disponibilizar pinheiros que os cidadãos tarouquenses poderão ter em sua casa durante a quadra natalícia.

Os pinheiros ora cedidos fazem parte de uma ação de sensibilização promovida pela autarquia, a qual prevê que cada umas das famílias que levar para sua casa os pinheiros proceda, após a quadra festiva, à sua plantação em espaço designado pela autarquia, contribuindo assim para aquela que será uma das ações de reflorestação previstas para o concelho.

Os interessados poderão adquirir a custo zero a sua árvore no próximo dia 30 de novembro, quinta-feira, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, mediante a assinatura de uma declaração onde se comprometem a participar na ação. A campanha é limitada ao número de pinheiros existentes.

Para esclarecimentos adicionais deverá contatar o Gabinete de Ambiente da autarquia através do telefone 254 677 420, ou do email sandra.carvalho@cm-tarouca.pt .

Nesta quadra vamos contribuir para a sustentabilidade da nossa floresta plantando os nossos pinheiros de natal!